De acordo com uma nota que o NA teve acesso, a iniciativa social, surgiu da necessidade de se implementarem medidas básicas e urgentes de higiene, alinhada ao facto de existir uma carência de água em alguns dos municípios da cidade. Esta situação, tem particular impacto nas escolas, onde a carência de água inviabiliza o retorno das actividades escolares.
No sentido de minimizar este constrangimento, a Owini, em parceria com o MINEA e com a Administração da Educação de Luanda, já fez a entrega de seis sistemas no cumprimento do cronograma estabelecido, e entregará os restantes quatro até ao dia 24 do mês em curso.
“A Owini no âmbito da sua política de Cidadania e programas de Responsabilidade Social, sabe que num momento como o que vivemos, é importante que todos possam dar o seu contributo, para minimizar os impactos da crise. Juntos seremos mais fortes e por isso estaremos prontos a prestar a nossa solidariedade, sempre que possível”, referiu Zafrir Vaknin, Director da Owini.
A Owini é uma empresa internacional, do grupo Mitrelli, que promove projectos de Água e Saneamento com o primordial objectivo de melhoramento das condições de vida de milhões de pessoas.
Nos últimos anos a OWINI em colaboração com o Governo Angolano e a EPAL tem vindo a desenvolver planos para um melhoramento no abastecimento de água, quer em Luanda quer em todas as províncias de Angola.